Luisa Dörr | Maysa

Luisa Dörr

Série Maysa
São Paulo, SP, 2014

A série reflete sobre sobre raça, gênero, sexismo e inclusão social, a partir da trajetória da jovem Maysa Leite em busca do sonho de se tornar Miss Brasil em 2014. Atualmente, Maysa estuda história. Ela também faz fotografias e gostaria de trabalhar com produção de moda.

Sobre a autora

Luisa Dörr
(Lajeado, RS, 1988)

Luisa Dörr é uma fotógrafa brasileira cujo trabalho está centrado principalmente na figura humana feminina. Através da quietude de sua narrativa, usa o retrato como veículo para contar histórias e explorar a complexidade da natureza humana e da feminilidade.

As fotografias de Dörr foram publicadas na revista TIME, National Geographic, The New York Times, PDN, GEO, Wired, entre muitas outras. Já realizou exposições no Brasil, Estados Unidos, Espanha, França, Portugal, Inglaterra e Rússia. Em 2015, foi selecionada para a LensCulture Emerging Talent. Em 2018, ganhou o POYi Documentary Project of the Year, 'FIRSTS' para a revista TIME e o Magenta Flash Forward Award com a história de Maysa. Em 2019, ficou em terceiro lugar com “Falleras”, na categoria Portrait Stories do World Press Photo Award.

Sediada na Bahia, Dörr atualmente está trabalhando em projetos de longo prazo relacionados aos direitos raciais e o papel das mulheres no agronegócio. Paralelamente a estes projetos, fotografa para trabalhos em todo o mundo.

Skip to content